Este ano tem sido um ano farto de frutas e legumes, e AINDA BEM!! Adoro esta época do ano. E desperdiçar nem pensar. A arca vai enchendo de legumes para poder ter ir armazenado para o resto do ano, bem como congelar framboesas, amoras e morangos para sobremesas. Por aqui já se fez imensas receitas com as curgetes. Desde tortas salgadas, pataniscas, bolos, grelhadas, salteadas, enfim... Vi algumas receitas em que a curgete servia como uma base de pizza e amei a ideia. Vai dai, deu-me algumas ideias para usar uma curgete enorme que tinha.
Ingredientes:
Molho
- Azeite
- Paprica fumada
- Molho Inglês
- Sal
- Pimenta (5 pimentas)
- Oregãos
Recheios:
- Atum Virgem escorrido
- Fiambre de Peru
- Fatias de Queijo Gouda (pode usar queijo ralado ou queijo da sua preferência)
- Folhas de Manjericão
- Tomilho Limão
Curgete
Comecei por cortar a curgete a meio e os topos. Fiz alguns cortes na curgete para poder entrar melhor o molho. Pincelei as metades de curgete com o molho e levei-as a grelhar numa chapa bem quente, com a parte branca para baixo. Depois de cerca de 5 \8 minutos (ou com ela ligeiramente tostada), retirei as curgetes da chapa e transferi-as para um tabuleiro para ir ao forno.
Pincelei mais um pouco de molho. Em uma metade coloquei atum, fatias de queijo e salpiquei tomilho.
Em outra metade coloquei fatias de fiambre de peru, fatias de queijo e tomilho. Levei ao forno cerca de 20 minutos ou até o queijo estar bem derretido.
Quando retirei do forno cobri a metade com atum com folhas de manjericão e a metade de fiambre com folhas de rúcula selvagem.
Quando retirei do forno cobri a metade com atum com folhas de manjericão e a metade de fiambre com folhas de rúcula selvagem.
Cortei cada uma delas em "fatias" com cerca de 5 cm e servi.
Muito leve e muito delicioso! Sem duvida a repetir com outros sabores.
Comentários
Enviar um comentário