Olhei para uma base de massa folhada e para as maçãs que tinha no frigorifico, e imaginei uma sobremesa decadente feita com estes ingredientes. Devo confessar que a minha mestria com saco de pasteleiro é terrível, mas o que importa é o produto final e o sabor desta delícia! E com a vontade que eu tinha de uma sobremesa, esta encheu-me perfeitamente as medidas.
Vamos á receita?
Ingredientes:
- Maçã
- Massa Folhada Retangular
- Caramelo
- Canela
- Açúcar em pó
- Creme Custard Globo (ou se preferir creme de ovos ou pasteleiro)
- Sumo de Limão
Comecei por cortar a massa folhada em retângulos com 10 centímetros. Piquei com um garfo para não "folharem muito" e levei ao forno a 180º cerca de 15\20 minutos. Até estarem folhadas e ligeiramente douradas.
Numa panela preparei o creme custard como consta nas instruções e deixei arrefecer por completo.
Laminei maçãs e caramelizei-as ligeiramente numa frigideira com um pouco de sumo de limão e açúcar. Quando as placas de massa folhada, creme custar e maçã estavam frias, procedi á montagem.
Coloquei uma placa de massa folhada e com a ajuda de um saco de pasteleiro coloquei creme custard. Cobri com maçã laminada e novamente uma base de massa folhada. Procedi de igual forma até á ultima camada de massa folhada e terminei com maçã, um fio de caramelo (usei caseiro), salpiquei com canela e açúcar em pó.
Não ficou com o vistão que queria. Lá está a falta de perícia com saco de pasteleiro. Mas ficou bonita e MUITO saborosa e gulosa!
Comentários
Enviar um comentário