Esta verdadeira tentação, este orgasmo gastronómico, era uma das sobremesas que mais facilmente desaparecia da vitrine. Era daquelas sobremesas que quem entrasse para jantar e visse que havia na vitrine, reservava já a sua fatia!
Se alguém ler estas frases e "entrou" neste espaço, vai confirmar de certo! Aqui vai esta relíquia!!!
Ingredientes Para a Base:
- Bolacha Lotus
- Bolacha Lotus
- Manteiga Derretida (neste cheesecake pode ser com sal)
Ingredientes para o Cheesecake:
- 1 lata de leite condensado cozido
- 1 embalagem de m&ms de amendoim (ou marca branca)
- 100gr de chocolate negro culinária
- 200gr de natas gordas
- Natas Vegetais
- 4 Bananas
- Caramelo Liquido (Pode fazer ou usar de compra)
- 5 folhas de gelatina
Preparação:
Comece por colocar as folhas de gelatina em uma taça com água á temperatura ambiente e reserve até elas amolecerem.
Comece por colocar as folhas de gelatina em uma taça com água á temperatura ambiente e reserve até elas amolecerem.
Base:
De seguida, junte as bolachas trituradas com a manteiga até ficar com consistência de moldar. Numa forma de ar amovível, forre-a com papel siliconizado ou vegetal quer nas laretais que no fundo. Normalmente coloco óleo em spray nas laterais interiores da forma e forro com o papel que corto anteriormente á medida. Desta forma vai ajudar bastante a desenformar e não ficar com alguns vincos que algumas formas deixam. Coloque a base de bolacha premindo bem no fundo e nas laterias da forma, de maneira que fique uniforme em toda e com cerca de meio centímetro de espessura. Reserve no frio.
Creme "Caramelo":
Coloque o leite condensado cozido numa taça e leve ligeiramente ao micro-ondas para amolecer. Depois, coloque na forma barrando bem o leite condensado em toda a base.
Descasque e corte em rodelas diagonais 2 bananas, e coloque-as em cima do leite condensado, distribuindo bem em toda a forma. Leve ao frio enquanto faz o creme.
Creme de Chocolate:
Entretanto numa caçarola leve ao lume brando as natas, o chocolate em barra aos cubos e os m&ms, vá mexendo para dissolver bem. Após ficar um creme uniforme e liso, adicione as folhas amolecidas de gelatina e mexa bem para uniformizar. Verta o creme de chocolate na forma e leve ao frio no mínimo 2 a 3 horas. Eu prefiro deixar da noite para o dia.
Para finalizar a tarte, com ela bem firme, preencha o topo do creme de chocolate como fez anteriormente, com as restantes 2 bananas.
Batas as natas vegetais bem frescas e coloque em cima da banana, formando uns "picos" com a ajuda de uma espátula. Normalmente com as natas vegetais elas ficam bem firmes e pode desenformar de imediato. Caso use umas natas que não fiquem tão firmes, coloque no frio cerca de 30 minutos antes de servir.
Desinforme, coloque fios de caramelo no topo e ...lambuze-se!!!
Comentários
Enviar um comentário