Ui, um dos cheesecakes mais apreciados e pedidos. Então em épocas festivas como Natal ou Ano Novo, faz um brilharete na mesa dos doces! De salientar que coloco muito pouco açúcar nos cheesecakes, é obvio se for mais gulosa(o) pode adicionar um pouco mais.
Mais uma vez, o cheesecake não precisa de ser o formato original. Pode fazer esta receita em copos de vidro que ficam um vistão e são igualmente deliciosos!
Ingredientes Para a Base:
- Bolacha (pode ser Maria, Digestiva...mas eu prefiro a Lotus)
- Manteiga Derretida
Ingredientes para o Cheesecake:
- Natas (para mim as ideais são as Nata Gresso Chef)
- Queijo Creme
- 1 embalagem de gelatina de Morango
- 1 embalagem de gelatina de Morango
- 80gr de açúcar
- 8 folhas de gelatina
Ingredientes para a Cobertura:
- Frutos Vermelhos Congelados
- Açúcar Q.B
- Água Q.b
- 3 folhas de gelatina (pode usar incolor ou vermelha)
- Groselha
Preparação:
Comece por colocar as folhas de gelatina em duas taças com água á temperatura ambiente e reserve até elas amolecerem. Um taça para o creme e outra para a cobertura.
Comece por colocar as folhas de gelatina em duas taças com água á temperatura ambiente e reserve até elas amolecerem. Um taça para o creme e outra para a cobertura.
De seguida, junte as bolachas trituradas com a manteiga até ficar com consistência de moldar. Numa forma de ar amovível, forre-a com papel siliconizado ou vegetal. Normalmente coloco óleo em spray nas laterais interiores da forma e forro com o papel. Desta forma vai ajudar bastante a desenformar e não ficar com alguns vincos que algumas formas deixam. Coloque a base de bolacha premindo bem e de maneira que fique uniforme em toda a forma. Reserve no frio.
Com a ajuda de uma batedeira ou robot de cozinha, misture as natas, queijo creme, gelatina de morango e o açúcar. Quando tiver quase a consistência desejada, adicione as folhas de gelatina escorrida e dissolvida uns segundos no micro ondas sem deixar ferver.
Misture bem e verta o preparada na base de bolacha. Reserve no frio no mínimo por 3 horas.
Para a cobertura, coloque os frutos vermelhos, groselha q.bm e o açúcar numa caçarola e vá mexendo até ficar com consistência de um courd ou doce. Adicione a água apenas se necessário, porque as frutas congeladas já libertam água. Escorra as folhas de gelatina e junte ao preparado mexendo até dissolver por completo.
Deixe arrefecer cerca de 30 minutos ou menos caso esteja num ambiente fresco (inverno).
Coloque o preparado da cobertura sob o creme e leve novamente ao frio, pelo menos uma hora.
Coloque o preparado da cobertura sob o creme e leve novamente ao frio, pelo menos uma hora.
A cobertura é a gosto. Eu gosto das frutas bem visíveis, ficando diferentes tonalidades e texturas. Caso pretenda um creme mais liso, passe-o na varinha mágica. Após estar bem consistente desenforme e sirva. Pode servir assim simples, com açúcar em pó em cima ou até mesmo com toping de frutos vermelhos. Bom Apetite!!
Comentários
Enviar um comentário